Sonhando em Viajar!

Um Blog para quem está sempre Sonhando em Viajar!

Visitando Bichinho – Prado- MG.

Olá!

Quando fomos a Tiradentes resolvemos ir conhecer Bichinho – Prado-MG por indicação de uma amiga. Uma opção de passeio próximo a Tiradentes que vale a pena conhecer.

Vou contar um pouco sobre nossa visita neste post.

DSC09298 (2)

Vamos lá!

Pegamos a estrada que liga Tiradentes a Bichinho e seguimos até encontrar este marco de entrada em Bichinho. São aproximadamente 8 km.

A estrada tem pontos de beleza natural, vale a pena parar em alguns pontos para tirar belas fotos. A natureza reina!

Logo vemos o Museu do Automóvel da Estrada Real. Parada obrigatória para quem gosta de carros antigos e para quem não gosta também. Veja mais sobre o Museu neste post.

De volta à estrada, um pouco mais adiante vemos uma placa de Boas vindas ao distrito de Bichinho com algumas informações.

DSC09337 (2)

E claro, não poderia faltar o marco da Estrada Real. Por ali passa o Caminho Velho da Estrada Real.

Em Bichinho encontramos muitas lojas de artesanato com lindas peças. Desde pequenas até peças de tamanho natural. Pare, prestigie os artesãos locais.

Estas foram algumas que paramos e compramos, lógico, algumas recordações.

Paramos também na Igreja de Nossa Senhora da Penha de França.

Almoçamos no Restaurante Tempero da Ângela. Veja mais neste post.

É um passeio rápido e no dia que fomos estava muito calor o que adiantou nosso retorno para Tiradentes.

No caminho aproveitamos para parar numa estradinha lateral e apreciar a paisagem. Linda, por sinal.

Na estrada encontramos este marco da Estrada Real mostrando a distância entre Tiradentes e Bichinho naquele ponto.

Apesar do calor e de estarem muitas lojinhas fechadas, valeu a pena visitar Bichinho. Recomendo!

Até o próximo post!

Escrito por Adriana Ramos.