Sonhando em Viajar!

Um Blog para quem está sempre Sonhando em Viajar!

Teatro Guaíra – Curitiba-PR

Olá!

A parada 8 do Ônibus Turístico de Curitiba é onde fica o Teatro Guaíra. É sobre ele o post de hoje.

Vou mostrar um pouco da visita guiada que fizemos.

Vamos lá!

Descemos do ônibus no ponto que fica ao lado do Teatro Guaíra e fomos pedir informações sobre a visita guiada. Estávamos fora do horário e tivemos que aguardar um pouco.

A visitação é gratuita, mas tem os horários certos. De segunda a sexta feira nos seguintes horários: 10h 11h 14h, 15h, 16h e 17h.

Fomos recebidos pelo guia, muito simpático, que nos levou para conhecer várias partes do teatro. Foi explicado tudo com muitos detalhes.

Possui três auditórios carinhosamente chamados de Guairinha (o menor), Guairão (o maior com mais de 2000 lugares) e o mini auditório.

Primeiro fomos ao hall de entrada onde vemos a arquitetura do teatro e podemos saber um pouco mais da história do lugar.

Hall de entrada

Esta foto ficou sem foco (peço desculpas!) mas mostra a chapelaria. Lembrem que o teatro é do século XIX.

Em seguida subimos ao segundo andar por elevador. E damos de frente para a vista da praça Santos Andrade. Do outro lado da praça está a Universidade Federal do Paraná.

No segundo andar temos acesso ao Guairão e eu achei lindo. Muito grande e muito bem conservado. Tem 2173 lugares.

Neste dia iria ter uma festa de formatura e não pudemos subir no palco, estavam organizando a festa. Uma pena!

Só pudemos ver o palco por trás, mas deu para ter uma ideia do tamanho do teatro visto do palco.

Em seguida fomos levados até o Guairinha, bem menor em tamanho. Não tirei foto.

Passamos por áreas internas do teatro e chegamos ao fim da visita guiada.

Vale a pena fazer a visita guiada, não tem como visitar sem ser nos horários estabelecidos.

Endereço: Rua XV de Novembro 971 – Centro.