Sonhando em Viajar!

Um Blog para quem está sempre Sonhando em Viajar!

Fanáticos por Futebol – Estádios de Futebol.

Olá!

Hoje é dia de Fanáticos por Futebol com uma convidada especial, a Silmara Colombo. Ela escreve o Blog De Turista a Viajante e vai falar sobre alguns estádios e museus de futebol que conheceu em suas viagens

Vamos lá ler seu relato!

Estádios de Futebol

Não me considero fanática por futebol, mas trago meu São Paulo no coração, sofro e grito muito nos jogos da Seleção Brasileira (xingo também!) e adoro visitar estádios. Tenho fotos externas de vários que não consegui visitar, apenas passei por eles e fiquei na vontade, esperando pela próxima oportunidade: Estádio Centenário em Montevidéu, onde se realizou a primeira Copa do Mundo; Mané Garrincha em Brasília, que vi em quatro fases diferentes da demolição à reconstrução; Mineirinho e Mineirão em Belo Horizonte e, em Salvador, a Arena Fonte Nova pronta para a Copa do Mundo no Brasil,

Morumbi

Porém, sempre que possível, entro e faço a visita completa. No Cícero Pompeu de Toledo, do meu São Paulo, a visita se chama Morumbi Tour e é a mais completa que fiz, pois, vai desde a arquibancada, às alas reservadas, aos vestiários, sala de imprensa, túnel de saída dos jogadores, etc. Como o campo é muito grande, o sobe e desce de escadas exige fôlego.

Na Vila Belmiro estivemos duas vezes: a primeira para conhecer e a segunda para acompanhar um santista fanático. Essa foi um dia de sorte, estava acontecendo um evento da Redbull e estavam lá as líderes de torcida, os mascotes e Neymar, que na época ainda jogava no Santos (na foto o craque está de preto entre o mascote e o apresentador do evento).

Vila Belmiro

O Pacaembu, em São Paulo, é o estádio que abriga o Museu do Futebol, porém, achei pouco interessante. Há muitas restrições, é proibido tocar, fotografar, voltar durante o trajeto (sempre uma única direção). Além disso, quando visitei, várias atrações estavam desativadas e as que funcionavam (o chute ao gol, por exemplo) não podia ser repetida: uma vez cada um é só! O campo não é visitado, apenas o museu.

Pacaembu

Em Buenos Aires conheci os estádios dos arquirrivais Boca Junior e River Plate. O La Bombonera (Boca Juniors) embora mais famoso e mais visitado é bem menor. Ali não pode tirar foto das taças da Libertadores sem pagar o equivalente a uns R$15,00, eu achei meio abusivo. Como não existia proibição em tirar fotos na arquibancada, foi aí que quis.

La_Bombonera

A casa do River Plate e da Seleção argentina é o Estádio Monumental de Núñez que tem o museu mais lindo e bem cuidado de todos que visitei. A locomotiva da foto é uma homenagem ao time que recebeu esse apelido por suas habilidades em campo. Os homenageados estão ilustrados na parece.

Tanto as cores (vermelho e branco) quanto a arquitetura do estádio me lembraram muito o Morumbi. Lá não encontramos outros brasileiros que vão em peso ao La Bombonera. Uma pena! Não sabem o que estão deixando de ver.

River Plate

Dois itens comuns a todos os estádios: a lojinha de produtos licenciados e lembranças da visita (quando visitei o Pacaembu a loja estava fechada) e a proibição de pisar na grama. Antes de qualquer visita essa é a primeira recomendação e os guias ficam vigiando pra ver se ninguém desobedece. Porém eu já vi muita gente abaixando-se para as fotos e disfarçadamente fechando as mãos sobre a grama para tirar.

Silmara Colombo

www.deturistaaviajante.com

 

O Blog Sonhando em Viajar! agradece por ter aceitado o convite para escrever este post!

Obs: todas as fotos deste post pertencem a Silmara Colombo e foram fornecidas para serem usadas neste post pela mesma. O Blog Sonhando em Viajar! agradece muito!

Até o próximo post!

Anúncios

3 Comentários

  1. O prazer foi todo meu, adorei participar. Abraços!

  2. Nunca fui em um estádio, mais com esse até uma vontade de ir imensa

    • adriramos

      Olá Auzilene! Considero um bom passeio, se tiver oportunidade vá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: