Sonhando em Viajar!

Um Blog para quem está sempre Sonhando em Viajar!

Keukenhof, Parque de Flores – Lisse

Olá!

Hoje temos um Guest Post de uma viajante querida, a Rafaela que sempre viaja com sua família e está trazendo um relato com dicas e imagens lindas de um lugar que faz parte da minha lista de desejos. Keukenhof, Parque de Flores em Lisse.

Vamos lá para o relato!

Primeiramente, gostaria de agradecer a Adriana, pelo convite, e pela oportunidade de compartilhar um momento tão especial da nossa viagem pra Holanda e Bélgica. Sou casada e tenho uma filha de 11 anos, que sempre nos acompanha nas viagens, independente do roteiro. Então, aproveitamos o feriado de Páscoa, pois assim minha filha perderia somente 3 dias de aula, para fazer essa viagem, que estava em primeiro lugar na minha lista fazia algum tempo.

Ficamos 4 noites em Amsterdam 3 noites em Bruxelas, com bate e volta para Bruges.

O principal propósito da viagem era comemorar meu aniversário de 4.0, no dia 30 de março e para esse dia especial, programei a ida para Keukenhof em Lisse, que é o maior parque de flores do mundo.

Keukenhof fica aberto somente algumas semanas por ano, durante a primavera, e em 2015, esse período seria de 20 de março até 17 de maio.

No dia anterior, o tempo não estava muito “amigável” choveu muito, e confesso que estava apreensiva com a chuva, e com a possibilidade de estragar o passeio. Mas o dia amanheceu com poucas nuvens no céu, mas muito frio.

Chegar até Keukenhof, é bem simples. Pegamos um trem na estação RAI perto do nosso hotel em Amsterdam, com destino à estação Schiphol, que fica dentro do aeroporto. No Schiphol, Airport/Plaza existe um guichê do próprio parque, onde vendem as passagens para o ônibus 858, que vai direto para Keukenhof. (saem de 15 em 15 minutos). A viagem é tranquila, e leva um pouco menos de 40 minutos.

Optei por comprar os ingressos antecipadamente pela internet, pois as filas na bilheteria podem estar enormes. Os ingressos custam 16 euros para os adultos e 8 euros para crianças até 11 anos.

Chegamos por volta das 9:30. Estava bem frio e no meio da manhã, caiu uma chuva muito rápida. Lembre-se de pegar um mapa na entrada do parque, para se localizar.

Os canteiros e os campos ainda não estavam totalmente floridos, pois o auge da florada é o mês de abril. Mas mesmo assim, vale muito a pena a visita. Eu particularmente amo tulipas.

Perto do moinho, existe o campo das tulipas, e dali também sai um passeio de barco, por entre os campos. Esse passeio não está incluído no ingresso.

Para as crianças menores, tem um playground e também uma mini fazendinha, com cabras, ovelhas, coelhos e claro, que uma cabra se engraçou comigo.

Fizemos o passeio à pé, mas quem sabe andar de bicicleta, o que não é o meu caso, pode alugar uma bike para conhecer o parque.

Dentro de cada um dos pavilhões de exposição, uma explosão de cores e aromas. Tudo muito bem cuidado e organizado.

No pavilhão Orange Nassau Pavilion no ano de 2015, a exposição homenageia Van Gogh e seus quadros, entre eles, o famoso “Girassóis”.

Restaurantes estão espalhados pelo parque, assim como carrinhos para a venda de snacks para enganar a fome. Vale muito a pena provar um crepe com nutella e um chocolate quente.

Claro, que espalhadas pelo parque, existem várias lojinhas de souvenirs e queijos. Minha filha adorava entrar nas lojas de queijo, para provar todos os tipos diferentes.

 

Saímos do parque por volta das 13:00 hs. Acredito, que se todos os canteiros e os campos estivessem totalmente floridos, esse tempo seria maior, pois teríamos feito também o passeio de barco. Reservando a manhã e uma parte da tarde para esse passeio é suficiente, e ainda sobra tempo para retornar ao centro de Amsterdam, e terminar o dia fazendo o tour  de barco pelos canais.

O ônibus que volta até o aeroporto sai exatamente do mesmo local que nos deixou no início da manhã.

Aumentou, e muito, a minha vontade de ir ver estas lindas tulipas!

Rafaela, eu e Blog Sonhando em Viajar! agradecemos por ter aceitado ser nossa convidada para falar deste lugar lindo!

Link do Parque: Keukenhof

Espero que todos tenham gostado e que aproveitem as dicas de nossa convidada.

Até o próximo post!

Todas as fotos marcadas deste post foram cedidas pela nossa convidada para serem usadas neste post. O Blog Sonhando em Viajar! agradece muito.

Anúncios

4 Comentários

  1. Rosely Faria

    Ahhhhhh……como eu amei esse parque! Fui no dia 11/04/2015 e já estava 80% florido. Quero muito voltar em uma época em que esteja 100% florido e poder rever essa maravilha!! Parabéns pelas fotos, Rafa. Estão lindíssimas!

    • adriramos

      Olá Rosely! Também adorei as fotos! Obrigada por comentar. 🙂

  2. Que lugar lindoooo! Já imaginei diversas fotos. ♥

    http://www.erickcorreia.com

    • adriramos

      Olá Erick! Lindo mesmo! Certeza de fotos maravilhosas. Obrigada por comentar. 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: