Sonhando em Viajar!

Um Blog para quem está sempre Sonhando em Viajar!

Buenos Aires – Planejamento.

Olá!

Sonhadores!! Estou voltando a planejar minha próxima viagem!

bandeira da Argentina

Voltarei a Buenos Aires! São mais de 30 anos desde que saí de lá e agora vou finalmente voltar para conhecer ou “re – conhecer” a cidade onde morei quando criança.

Será um passeio curto, apenas 4 dias, mas um passeio para relembrar os lugares que íamos e conhecer novos lugares.

Estou começando a planejar e separar o básico, o que considero a primeira coisa que tem que ser feita ao decidir ir para algum lugar. O que se tem para fazer neste lugar?

Neste post falarei um pouco de como foi  o início do meu planejamento, farei um apanhado de pontos turísticos, de lugares que merecem ser visitados, de lugares onde eu gostaria de ir. Depois, com estes dados, farei um roteiro mais realista, colocando o que realmente pretendo fazer e encaixando nos dias que tenho para estar na cidade.

Vamos lá!

Passagens:

Estava guardando minhas milhas (Smiles) para fazer uma viagem maior, mas em janeiro vi que uma grande parte delas iria vencer em abril deste ano e comecei a procurar uma forma de usar esta parte para não perdê-la. Confesso que não sabia como pesquisar no site do Smiles e algumas amigas me ajudaram dando dicas de como achar as passagens. Eu sempre procurava e não encontrava nada. Agradeço a ajuda meninas! Queria países da América do Sul para uma viagem rápida, poucos dias. As opções eram Peru, Chile e voltar para Argentina. Desanimei bastante nos meses de procura por causa das inúmeras paradas e do longo tempo de viagem que teria que fazer usando as milhas. Explico: para Buenos Aires cheguei a ver voo de 17 horas de duração, com duas paradas, para uma viagem que direto dá 3 horas.

Aí em determinado dia de abril resolvi vender as milhas, não queria perder de jeito nenhum e uma amiga falou que não estava valendo a pena vender e resolvi dar outra olhada no site da Smiles. Voos longos começaram a me desanimar de novo. Procurava final de semana e acho que isto dificultou bastante. Resolvi colocar os voos de ida e volta durante a semana e o que vejo??? Voo direto de ida e de volta. Para Buenos Aires. Corri para perguntar se minha companheira de viagem (minha mãe) queria ir e ela disse que iria. Fechei a compra das passagens com milhas! Próxima viagem fechada, agora é começar o planejamento!

Hotel:

Logo em seguida comecei a pesquisar hotel. Queria um hotel para ficar perto de tudo, que fosse possível fazer muitas coisas a pé.

Corri no Booking e pesquisei Buenos Aires. Apareceu uma opção no chamado Microcentro, perto do Obelisco e como no Booking poderia fazer a reserva sem pagar antecipado, podendo cancelar até um dia antes reservei um hotel.

Comecei a pesquisar os comentários dos viajantes a respeito dos hotéis no Tripadvisor e fiquei meio decepcionada com vários hotéis. Em Buenos Aires a maioria dos hotéis são em prédios antigos, até aí tudo bem, o problema são os problemas que eles têm como mofo, cheiro de cigarro, limpeza ruim. Decidi então seguir a orientação da minha irmã e ficar no hotel que ela ficou. Não é perfeito, segundo ela, tem problema com toalhas não muito bem cuidadas, mas pelo menos o hotel é novo (4 ou 5 anos), não tem mofo. É o Galerias Hotel que fica na Tucumán 651, perto da Calle Florida. Na volta conto mais sobre o hotel.

 

Lugares para conhecer:

1- Congresso de La Nácion:

É o órgão legislativo Argentino.

Visita guiada gratuita nas segundas, terças, quintas e sextas. Necessária identificação para entrar no edifício.

Pode-se caminhar até a Plaza Mariano Moreno, nos arredores, para ver uma escultura do Pensador, de Auguste Rodin.

Fica no extremo oeste da Avenida de Mayo, de frente para a Plaza de Mayo. O local fica a cerca de 25 minutos de caminhada, pela arborizada Avenida de Mayo, da Casa Rosada. O congresso é facilmente acessível de metrô, ônibus públicos e turísticos

2- Casa Rosada:

É a sede da presidência da República Argentina.

Horário das visitas guiadas ao Museu:

gratuito

– de maio a novembro de 10 às 18 horas.

– de dezembro a abril de 11 às 19 horas.

Horário das visitas guiadas  gratuitas ao Palácio:

– sábados, domingos e feriados de 10:00 a 18:00 hs.

– entrada a cada 10 minutos com duração de 60 min.

3- Calle Florida:

São 10 quadras de rua de pedestre, a rua mais famosa de Buenos Aires. Passeio gratuito.

O que visitar? Galeria Pacífico, Praça San Martin, Loja Harrods.

Horário das lojas: segunda a domingo das 10 às 20 horas.

4- Recoleta:

Bairro elegante de Buenos Aires. Lá temos:

– o Cemitério da Recoleta onde estão enterrados muitos famosos. Passeio gratuito, diariamente das 8 às 18 horas. É considerado um museu.

– a Igreja Nossa Senhora de Pilar.

– Palais de Glace: exposições de arte.

– Monumento Floralis Genérica (flor): a flor se abre de manhã e fecha ao pôr do sol. Fica na Avenida Figueroa Alcorta 2300, Praça Nações Unidas.

– Biblioteca Nacional: Fica na Agüero 2502 e fica aberto de segunda a sexta das 9 às 21 horas; sábado e domingo das 12 às 19 horas.

– Museu Nacional de Belas Artes: Fica na Avenida del Libertador 1473, funciona de terças a sextas das 12:30 às 19:30; sábados e domingos das 9:30 às 19:30 hs. Entrada é gratuita.

5- Caminito:

Rua colorida e muito famosa de Buenos Aires. Fica no bairro de La Boca, perto do La Bombonera. Não é recomendada a visita à noite, por questões de segurança e não recomendam levar objetos de valor. Lá vemos os “Conventillos” que são as casas coloridas típicas do local.

Visitação diária e gratuita.

6- La Bombonera – campo do Boca:

É o estádio do Club Atlético Boca Juniors.

– Museu Estádio de Boca (La Bombonera): Fica na Brandsen 805 e está aberto diariamente das 10 às 18 horas. O horário é modificado em dias de jogo em La Bombonera.

7- Tigre:

Passeio fora de Buenos Aires, mas muito feito por turistas. Passeio de dia todo.

Veja como ir aqui.

8- Shows de Tango:

É característico do país, é cultura local.

Existem vários e de vários tipos. Show (apenas assistir), show com dança (você pode dançar), show com jantar.

Será difícil escolher! Algumas opções: Esquina Carlos Gardel, Tango Porteño, Señor Tango, Café Tortoni. Veja outros aqui.

9- Jardim Japonês:

Passeio ao ar livre, contemplando a cultura japonesa.

– entrada $50 (pesos argentinos).

– horário: 10 às 18 horas.

Existem visitas guiadas agendadas, veja aqui.

Saiba mais aqui.

10- Zoo de Lujan:

Apresenta muitos animais de espécies diferentes e o visitante pode entrar na jaula de tigres e leões. Polêmicas a parte. Quem já foi diz ser um ótimo passeio. Vá e tire suas conclusões.

Localizado na periferia da cidade, cerca de 55 km.

Aberto todos os dias do ano das 8:30 às 19:30 horas.

11- Embajada del Brasil:

Endereço: Cerrito 1350.

Saibam mais sobre a Embaixada e caso precisem de ajuda em Buenos Aires neste link.

12- Republica de los Ninõs:

Passeio para quem estiver com criança. Fora de Buenos Aires. Passeio é pago, veja valores no site abaixo.

Veja mais aqui.

13- Obelisco:

Um marco da cidade. Possui uma altura total de 67,5 metros e uma entrada que leva a uma escada com 206 degraus que levam a um mirante no qual pode-se contemplar a cidade por cima.

Localizado no entroncamento da Av. 9 de Julio e Calle Corrientes.

14- Teatro Colón:

É um dos maiores e mais belos teatros de ópera de todo o mundo.
Localizado na Avenida 9 de Julio, entre as Calles Tucumán e Viamonte. Tem visitas guiadas de 2ª à 6ª feira, das 9 às 16 horas e sábados, das 9 às 12hs.

15- Cabildo:

”O Museo del Cabildo y la Revolución de Mayo conta a história da revolução de maio de 1810, que culminou com a formação do primeiro governo argentino.”

Horários da visita guiada: de quarta a sexta às 15:30. Sábados, domingos e feriados às 12:30, 14:00 e 15:30.

Horário do Museu: de quarta a sexta de 10:30 a 17:00. Sábados, domingos e feriados de 11:30 às 18:00. Ingresso até 30 minutos antes do horário de fechamento.

 

Bus Turistico:

Uma opção para fazer um city tour e conseguir ver mais coisas é o Bus Turistico. São 25 paradas pela cidade.

Veja mais no site.

 

E para você? Tem alguma atração imperdível em Buenos Aires que não entrou na minha lista? Coloque nos comentários, assim ajudamos uns aos outros. Alegre

Buenos Aires tem muitas atrações, muitas coisas para serem visitadas e com certeza uma viagem de 4 dias não será suficiente para fazer tudo o que quero, imagina para conhecer toda a cidade!

Bom! Pesquisa feita! Agora é partir para o meu roteiro, o que eu realmente pretendo fazer na minha viagem. Mas este é assunto para um próximo post.

Até o próximo post!

Escrito por Adriana Ramos.

Anúncios

4 Comentários

  1. Faltou Puerto Madero. Imperdível!

    • adriramos

      Olá Patrícia! Obrigada pela dica! Vou acrescentar ao post e ao meu roteiro. 🙂

Trackbacks

  1. Roteiro 5 dias para Buenos Aires. | Sonhando em Viajar!
  2. Galerias Hotel – Buenos Aires. | Sonhando em Viajar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: