Cardiff, a capital do País de Gales.
Olá!
Hoje é dia de Guest Post!
É a vez da minha amiga Aninha nos contar como foi a sua visita a Cardiff, a capital do País de Gales.
Vamos lá para o relato!
Quando tive a oportunidade de ir a Londres em agosto do ano passado (2014), uma das primeiras coisas que coloquei no meu roteiro foi uma visita à Cardiff, a capital do País de Gales. Meu interesse maior em visitar a cidade era conhecer o Doctor Who Experience, uma atração interativa para fãs do seriado inglês. Mas mal sabia eu o quanto ia me apaixonar pela cidade.
Em Cardiff a lingua oficial é o inglês, mas eles também falam galês, inclusive todas as placas na cidade informam nas duas línguas.
Para ir de Londres até lá é super fácil, de trem ou ônibus. Comprei as passagens de trem antecipadamente no site www.thetrainline.com. Existem outros sites que vendem e também aceitam cartão de crédito internacional, mas esse foi o que me deu melhores tarifas na época. Você imprime suas passagens em casa.
O que aprendi antes de comprar, enquanto pesquisava preços, é que as tarifas vão aumentando conforme a data da viagem se aproxima, então quanto antes comprar, melhor.
Nosso trem saía da estação Paddington as 08:45h. Chegamos na estação com meia hora de antecedencia. O trem saiu pontualmente no horário, é muito limpo e confortável, e a paisagem do trajeto é linda. A viagem dura aproximadamente 2 horas e meia. Nosso destino final era Cardiff Bay, porque a atração que eu iria fica na baía, mas pode-se também chegar em Cardiff Central (na compra das passagens é que escolhemos). No meu caso, o trem fez uma parada na Central, onde tivemos que descer para pegar o outro trem, mais como um metrô, que seguiu até a estação Queen Street e depois para Cardiff Bay. Tudo muito simples, rápido e bem sinalizado. Sem falar na pontualidade de todos os trens, nem um minuto a mais nem a menos.
Chegando lá fomos andando até a baía propriamente dita, uns 3 minutos de caminhada. Como era cedo, as ruas estavam vazias e alguns restaurantes ainda abrindo as portas. Me apaixonei pelo lugar à primeira vista, muito bonito!
A baía abriga o Wales Millenium Centre, um centro cultural em estilo futurista, onde fica a Ópera Nacional Galesa. Infelizmente não tivemos tempo de visitar.
Resolvemos almoçar antes de ir para a atração. Escolhemos um restaurante chamado Top Gun onde a placa na porta dizia “Award winning fish and chips”. Pedimos um fish & chips tamanho normal pro meu marido e um mini pra mim, com dois refrigerantes, gastamos £12,20, o que é muito barato levando em consideração os preços em Londres. Realmente a comida era deliciosa, tanto o peixe quanto as batatas, prêmio merecido.
Dali fomos andando com calma até a atração, que ficava do outro lado da baía (não é muito grande, em uns 15 minutos consegue-se percorrê-la de ponta a ponta), aproveitando o dia lindo de sol para tirar algumas fotos, mas nenhuma foto é capaz de mostrar toda a beleza do lugar.
Quando acabamos, por volta das 15:00h, o píer (área também chamada de Mermaid Quay) já estava cheio, mas não lotado. Tomamos um sorvete delicioso na Cadwaladers, e tiramos mais fotinhos enquanto esperavamos o barco que ia nos levar até o centro da cidade.
Esse percurso também pode ser feito de ônibus ou mesmo a pé.
Pagamos 3 libras por passageiro e a travessia pelo Rio Taff dura cerca de meia hora, e a paisagem é deslumbrante.
O barco nos deixa em Bute Park, que fica pertinho do Castelo de Cardiff, um castelo medieval lindo, mas infelizmente chegamos lá na hora de fechar e não pudemos visitar.
Andamos pela Queen Street, uma rua de pedestres que é a principal rua do comércio, com lojas e restaurantes para todos os gostos.
Aproveitamos para conhecer o Millennium Stadium, principal estádio do país, onde acontecem jogos de rugby e futebol. Depois entramos no St. David’s, um shopping enorme na Queen Street, com muitas opções de lojas, e a vantagem de ser bem mais vazio que os malls de Londres.
Compramos um lanche para a viagem de volta e pegamos um taxi até a estação de trem em Cardiff Bay, trajeto que durou menos de 5 minutos e custou em torno de 5 libras. Nosso trem de volta saiu mais uma vez, pontualmente as 19:54h, e por volta das 23:00 já estavamos em Londres.
Foi um dos dias mais agradáveis da viagem, e se eu soubesse que Cardiff era tão apaixonante e com tantas atrações interessantes, teria reservado pelo menos dois dias pra conhecer melhor a cidade. É um passeio que vale super a pena. Vai ficar pra uma próxima viagem!
Ai, ai! Fiquei com vontade de ir!
Aninha, o Blog Sonhando em Viajar! agradece muito por você ter aceitado ser nossa convidada! Que você possa voltar lá e a outros lugares lindos como este e volte para nos contar. Seja sempre bem vinda!
Espero que todos tenham gostado e que aproveitem as dicas de nossa entrevistada.
Até o próximo post!
Todas as fotos marcadas deste post foram cedidas pela entrevistada para serem usadas neste post. O Blog Sonhando em Viajar! agradece muito.
- Publicado em: 2015 ♦ Europa ♦ Guest Posts ♦ País de Gales
- Marcado:Aninha, Award winning fish and chips, ônibus, Bute Park, Cadwaladers, Cardiff, Cardiff Bay, cartão de crédito internacional, Castelo de Cardiff, Doctor Who Experience, Europa, galês, Guest Post, inglês, língua oficial, Londres, Millennium Stadium, País de Gales, Paddington, Queen Street, restaurantes, Rio Taff, rugby e futebol, seriado inglês, sorvete, tarifas, thetrainline.com, tickets, Top Gun, trem, Wales Millenium Centre
Adorei! Será parada obrigatória quando eu voltar à Inglaterra!
Olá Rosely! Pensando muito em ir também! Que bom que gostou! 🙂
Muito bacana….. Se puder, também gostaríamos de escrever para o Sonhando em viajar!!!!! abraços
Daniela
Blog http://dedmundoafora.blogpost.com
Olá Daniela! Que bom que gostou! Entre em contato no e-mail: sonhandoemviajar@gmail.com para conversarmos. 🙂
Really informative blog article.Really thank you! Want more.