Sonhando em Viajar!

Um Blog para quem está sempre Sonhando em Viajar!

Cardiff, a capital do País de Gales.

Olá!

Hoje é dia de Guest Post!

É a vez da minha amiga Aninha nos contar como foi a sua visita a Cardiff, a capital do País de Gales.

  image3

Vamos lá para o relato!

Quando tive a oportunidade de ir a Londres em agosto do ano passado (2014), uma das primeiras coisas que coloquei no meu roteiro foi uma visita à Cardiff, a capital do País de Gales. Meu interesse maior em visitar a cidade era conhecer o Doctor Who Experience, uma atração interativa para fãs do seriado inglês. Mas mal sabia eu o quanto ia me apaixonar pela cidade.
Em Cardiff a lingua oficial é o inglês, mas eles também falam galês, inclusive todas as placas na cidade informam nas duas línguas.

image2
Para ir de Londres até lá é super fácil, de trem ou ônibus. Comprei as passagens de trem antecipadamente no site www.thetrainline.com. Existem outros sites que vendem e também aceitam cartão de crédito internacional, mas esse foi o que me deu melhores tarifas na época. Você imprime suas passagens em casa.

image1
O que aprendi antes de comprar, enquanto pesquisava preços, é que as tarifas vão aumentando conforme a data da viagem se aproxima, então quanto antes comprar, melhor.
Nosso trem saía da estação Paddington as 08:45h. Chegamos na estação com meia hora de antecedencia. O trem saiu pontualmente no horário, é muito limpo e confortável, e a paisagem do trajeto é linda. A viagem dura aproximadamente 2 horas e meia. Nosso destino final era Cardiff Bay, porque a atração que eu iria fica na baía, mas pode-se também chegar em Cardiff Central (na compra das passagens é que escolhemos). No meu caso, o trem fez uma parada na Central, onde tivemos que descer para pegar o outro trem, mais como um metrô, que seguiu até a estação Queen Street e depois para Cardiff Bay. Tudo muito simples, rápido e bem sinalizado. Sem falar na pontualidade de todos os trens, nem um minuto a mais nem a menos.
Chegando lá fomos andando até a baía propriamente dita, uns 3 minutos de caminhada. Como era cedo, as ruas estavam vazias e alguns restaurantes ainda abrindo as portas. Me apaixonei pelo lugar à primeira vista, muito bonito!
A baía abriga o Wales Millenium Centre, um centro cultural em estilo futurista, onde fica a Ópera Nacional Galesa. Infelizmente não tivemos tempo de visitar.
Resolvemos almoçar antes de ir para a atração. Escolhemos um restaurante chamado Top Gun onde a placa na porta dizia “Award winning fish and chips”. Pedimos um fish & chips tamanho normal pro meu marido e um mini pra mim, com dois refrigerantes, gastamos £12,20, o que é muito barato levando em consideração os preços em Londres. Realmente a comida era deliciosa, tanto o peixe quanto as batatas, prêmio merecido.

IMG_2375
Dali fomos andando com calma até a atração, que ficava do outro lado da baía (não é muito grande, em uns 15 minutos consegue-se percorrê-la de ponta a ponta), aproveitando o dia lindo de sol para tirar algumas fotos, mas nenhuma foto é capaz de mostrar toda a beleza do lugar.

IMG_2381

IMG_2364
Quando acabamos, por volta das 15:00h, o píer (área também chamada de Mermaid Quay) já estava cheio, mas não lotado. Tomamos um sorvete delicioso na Cadwaladers, e tiramos mais fotinhos enquanto esperavamos o barco que ia nos levar até o centro da cidade.

IMG_2583

Esse percurso também pode ser feito de ônibus ou mesmo a pé.
Pagamos 3 libras por passageiro e a travessia pelo Rio Taff dura cerca de meia hora, e a paisagem é deslumbrante.

IMG_2613
O barco nos deixa em Bute Park, que fica pertinho do Castelo de Cardiff, um castelo medieval lindo, mas infelizmente chegamos lá na hora de fechar e não pudemos visitar.

IMG_2596
Andamos pela Queen Street, uma rua de pedestres que é a principal rua do comércio, com lojas e restaurantes para todos os gostos.

IMG_2639

Aproveitamos para conhecer o Millennium Stadium, principal estádio do país, onde acontecem jogos de rugby e futebol. Depois entramos no St. David’s, um shopping enorme na Queen Street, com muitas opções de lojas, e a vantagem de ser bem mais vazio que os malls de Londres.

IMG_2647
Compramos um lanche para a viagem de volta e pegamos um taxi até a estação de trem em Cardiff Bay, trajeto que durou menos de 5 minutos e custou em torno de 5 libras. Nosso trem de volta saiu mais uma vez, pontualmente as 19:54h, e por volta das 23:00 já estavamos em Londres.
Foi um dos dias mais agradáveis da viagem, e se eu soubesse que Cardiff era tão apaixonante e com tantas atrações interessantes, teria reservado pelo menos dois dias pra conhecer melhor a cidade. É um passeio que vale super a pena. Vai ficar pra uma próxima viagem!

Ai, ai! Fiquei com vontade de ir!

Aninha, o Blog Sonhando em Viajar! agradece muito por você ter aceitado ser nossa convidada! Que você possa voltar lá e a outros lugares lindos como este e volte para nos contar. Seja sempre bem vinda!

Espero que todos tenham gostado e que aproveitem as dicas de nossa entrevistada.

Até o próximo post!

Todas as fotos marcadas deste post foram cedidas pela entrevistada para serem usadas neste post. O Blog Sonhando em Viajar! agradece muito.

Anúncios

5 Comentários

  1. Rosely Faria

    Adorei! Será parada obrigatória quando eu voltar à Inglaterra!

    • adriramos

      Olá Rosely! Pensando muito em ir também! Que bom que gostou! 🙂

  2. Muito bacana….. Se puder, também gostaríamos de escrever para o Sonhando em viajar!!!!! abraços
    Daniela
    Blog http://dedmundoafora.blogpost.com

  3. Johnd381

    Really informative blog article.Really thank you! Want more.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: