Sonhando em Viajar!

Um Blog para quem está sempre Sonhando em Viajar!

Um dia em Punta del Este.

Olá!

Hoje vou contar como foi nosso dia em Punta del Este.

Estavamos em Montevideo e separamos um dia para ir de carro a Punta del Este.

343

Antes de chegar a Punta del Este visitamos a Casa Pueblo que fica antes de chegar a Punta del Este, falei desta visita neste post.

Seguimos até Punta e percorremos a Orla passando pela Playa Mansa (praia formada pelo Rio da Prata), pelo Porto, pela “ponta” de Punta, pela Playa Brava e depois uma caminhada pela rua principal onde está o comércio.

Vamos lá!

A orla é bem bonita com prédios e casas.

No início a praia é cercada por vegetação e evitamos parar nesta região por estar bem vazio naquele dia. Preferimos parar em um lugar com mais gente e mais aberto.

346

Paramos em frente ao Hotel Conrad, a intenção era entrar para conhecer mas já era hora do almoço e a fome estava apertando então só paramos um pouco na praia em frente.

349

352

353

Seguimos para o Porto que também é um lugar bem legal para parar, apreciar a paisagem e tirar fotos.

360

362

364

365

Mais pra frente, ainda no Porto, paramos para procurar um restaurante para almoçar. Estacionamos e fomos ver os restaurantes.

370

Este da foto era tipo um self service de frutos do mar e não agradou muito. Saímos para ver outro que agradasse e encontramos o La Marea. Este eu recomendo! Muito bom! Fica do lado deste da foto e tem uma vista muito bonita.

373

O prato que pedimos estava maravilhoso. Fetuccine ao molho de camarão e rúcula.

372

374

375

Do lado do restaurante tem uma loja da Harley Davidson para quem gosta de moto.

Voltamos ao carro e seguimos para a “ponta” de Punta. É o ponto mais distante de Punta del Este.

380

Dali se vê o Farol. Pode ir até ele, mas nós não fomos.

381

Calçamento. Achei bonitinho.

382

Por toda a orla vemos a influência religiosa. São homenagens com imagens ou altares.

383

384

Ao longo da orla vemos prédios e casas e mansões lindas.

Seguindo chegamos à Playa Brava, praia de mar aberto. Nela temos o ponto turístico mais conhecido de Punta del Este – Los Dedos ou La Mano.

386

389

É difícil conseguir tirar uma foto sem outras pessoas!

Na rua principal de Punta del Este temos a área comercial, alí  temos restaurantes, lojas de lembrancinhas, roupas. Tem a sorveteria Freddo, a loja da Havanna (amo os alfajores!).

Não tirei muitas fotos, só tirei a foto seguinte que mostra que a minha procura por churros uruguaios era ferrenha e que lá também não encontramos os churros. A loja estava fechada. A informação que tivemos  foi que em baixa temporada nem todas as lojas abrem.

394

Vou colocar esta foto para vocês terem uma ideia de como são as estradas de Montevideo para Punta, já que muitas pessoas me perguntam isto. Achei bem tranquila. Pegamos chuva, até forte em alguns trechos e foi tudo tranquilo. Claro que tem que ser respeitada a enorme variação de velocidade em todo o percurso. Vai de 60 km/h a 110 km/h, com sinal de trânsito no meio da estrada. Não esqueça de andar com o farol do carro ligado o tempo todo, seja dia ou noite.

395

Como não teriamos um por do sol para ver em Punta, tempo estava fechado, resolvemos voltar logo para Montevideo.

Apesar de rápido foi muito proveitoso.

Até o próximo post!

Escrito por Adriana Ramos.