Sonhando em Viajar!

Um Blog para quem está sempre Sonhando em Viajar!

Um final de semana em Cabo Frio – RJ.

Olá!

Em setembro de 2014 minha amiga Viviane me convidou para ir com ela para Cabo Frio passar um final de semana e descansar. Eu, claro, aceitei, estava precisando descansar!

Já fui muito a Cabo Frio, mas não ia a pelo menos uns 7 anos. Depois que levamos mais de 10 horas para voltar numa vez que passamos o Ano Novo por lá, decidi que só voltaria em baixa temporada.

Neste post farei um resumo do que fizemos por lá naquele final de semana.

clip_image001

Vamos lá!

Saímos do Rio na sexta-feira a tarde. Como não era final de semana de feriado o trânsito estava até bom. Só pegamos um pedaço parado por causa de uma obra na estrada.

Na estrada resolvemos parar para fazer um lanche e escolhemos a Casa do Alemão (Rod. BR 101, km 284, Itaboraí), que eu adoro parar quando vou a Petrópolis e minha amiga e sua filha, minha afilhada, não conheciam. Então paramos para conhecer a de Itaboraí.

clip_image002

Pedimos o pão com salsicha famoso da Casa do Alemão, que é muito bom! E seguimos viagem.

Chegando a Cabo Frio fomos direto para a Pousada Porto do Sol que fica no Peró, perto da praia do Peró e da Praia das Conchas. A reserva pode ser feita pelo Booking.

20140920_084901

A pousada tem estacionamento. Fizemos o check-in e fomos deixar nossas coisas nos quartos.

Já estava na hora do jantar, então fomos para o Canal e escolhemos um restaurante. O escolhido foi o Galeto do Zé. Muito bom o restaurante! Comemos filé e galeto. Fica de frente pro canal e o ambiente é bem agradável.

No dia seguinte tomamos café da manhã na Pousada (pão de queijo delícia) e fomos passear.

Fomos à Ilha do Japonês, que eu não conhecia e já contei como foi aqui no Blog. Ficamos lá por um tempo e depois fomos para a Praia das Conchas. Estavamos de carro, então fomos de carro mesmo. O estacionamento é grande, mas mesmo sendo baixa temporada estava bem cheio, mas com ajuda do guardador foi fácil estacionar.

clip_image003

O clima estava agradável, nada de sol forte. Caminhamos pela areia, minha afilhada entrou na água, sentamos numa barraca para tomar uma água de coco e descansar um pouco.

clip_image004

clip_image005

clip_image006

Estava acontecendo o Dia Mundial de Limpeza das Praias. Ajudamos recolhendo nosso lixo. O que, aliás, tem que ser feito todos os dias!

clip_image007

Chegando a hora do almoço, fominha batendo e fomos almoçar.

O escolhido foi o Restaurante da Ponte (Lgo Sto Antônio, 17), já tinha ido lá uma vez e gostado bastante. O peixe é muito bom!

DSC05712clip_image008

O prato escolhido foi filé de peixe com fritas. Muito bom! E é bem servido.

clip_image009

O restaurante fica em cima do Mercado de Peixes, ótima opção para comprar peixe fresco.

A vista do restaurante é bem legal, dá boas fotos.

clip_image010

clip_image011

clip_image012

Dali fomos para a Rua dos Biquinis, nem tirei muitas fotos pois estavam em obras preparando para o final de ano, época de maior movimento. Tem várias lojas com roupas de praia, ginástica, tem bastante variedade e com preços melhores que os do Rio de Janeiro. Veja mais aqui.

Cansadas? Não, imagina! Mas o dia ainda não acabou!

Resolvemos dar uma volta pela Praia do Forte e conhecer o Forte São Mateus, construção do século XVII que fica numa das pontas (lado esquerdo) da Praia do Forte. Pode-se ir a pé pela praia ou de carro. Fomos de carro e estacionamos na rua que dá acesso ao Forte. Caminhamos um pouco e chegamos à praia.

Não é um local com acessibilidade e pode ser difícil para algumas pessoas, pois a subida é um pouco escorregadia e íngrime.

clip_image013

clip_image014

A vista é linda, mas este é assunto para um outro post! Aguarde, em breve aqui no Blog!

Resolvemos voltar para a Pousada para descansar um pouco antes de sair para jantar.

Decidimos dar um pulinho em Búzios para dar uma voltinha na Rua das Pedras e comer algo por lá. Mas antes aproveitamos para conhecer o Shopping recém inaugurado em Cabo Frio, o Shopping Park Lagos. Bonito, grande, com muitas lojas boas.

clip_image015

Pegamos a estrada para Búzios e vi que muita coisa tinha mudado por lá. Cresceu muito!

Paramos o carro em um estacionamento próximo à Rua das Pedras e fomos caminhar, ver as lojas e comer algo. O escolhido foi o tradicional Chez Michou, muito cheio, mas conseguimos mesa fácil.

Como já estava tarde e todos cansados, voltamos para a Pousada.

No domingo, decidimos por voltar cedo com medo de engarrafamentos. E foi bem tranquilo o retorno ao Rio de Janeiro.

Espero que tenham gostado!

Até o próximo post!

Escrito por Adriana Ramos.