Sonhando em Viajar!

Um Blog para quem está sempre Sonhando em Viajar!

Celebration – Florida.

Olá!

Hoje o post é sobre Celebration na Flórida e foi escrito pela Rosely Faria. São dicas imperdíveis! Aproveitem!

CELEBRATION!

fotos tiradas com iPhone 146

Celebration é um bairro planejado (e não uma cidade como muitas pessoas pensam), dentro do distrito de Reedy Creek, que foi criado em 1994 pelo Grupo Disney. Tem cerca de 10.000 habitantes e fica a poucos minutos do complexo Disney. Celebration é uma das comunidades mais “americanas” da região, com casas deslumbrantes, em estilo colonial clássico, seu cinema em Art Decó, ruas impecáveis, super arborizadas e cheias de lojinhas e restaurantes. Celebration é um lugar mais do que agradável para dar um passeio a qualquer hora do dia, porque tem clima de cidade perfeita!

Uma curiosidade sobre as casas de Celebration: todas devem ter varandas na frente para que todos os moradores possam acenar para seus vizinhos. Ter a varanda na frente é apenas uma das obrigações que os moradores assumem ao construir uma residência em Celebration. Dentre outras obrigações, os jardins das casas tem que estar sempre impecáveis e as lixeiras nunca podem ficar na frente das casas.

Em se tratando de eventos, Celebration também é perfeita, porque está sempre promovendo eventos para aproximar seus moradores. Dentre eles, já tive oportunidade de participar do Food Truck Festival, Pie Festival, Reveillon e Snow in Celebration.

Fotos do iPhone 2 045

Fotos do iPhone 2 051

Site com fotos de eventos em Celebration: http://celebrationtowncenter.com/gallery/

Em datas festivas, como Páscoa, Halloween e Natal, Celebration e suas lindas casas são um show à parte, com lindíssimas decorações.

fotos tiradas com iPhone 164

fotos tiradas com iPhone 165

Orlando _ dez 12 e jan 13 346

E para quem gosta de uma boa caminhada ou um passeio de bicicleta, esse é o lugar, pois tem muitas trilhas para se fazer cada uma dessas atividades, e com vista de lindos lagos e jardins. E não esqueça de levar seu pacotinho de amendoim sem sal, para oferecer aos esquilos no caminho do seu passeio por lá.

E essa dica é para os apreciadores da boa gastronomia: Celebration é nota 10 em gastronomia e tem restaurantes super premiados. Um exemplo é o Celebration Town Tavern. Esse restaurante é um show! Aqui eu como os melhores anéis de cebola do planeta e o mais maravilhoso creme de espinafre com queijo e chips (“Spinach dip). O famoso “Fish and Chips” também é divino! Dê uma olhada nos cardápios dele: http://www.thecelebrationtowntavern.com/menus/

USA_nov e dez 2010 172

USA - OUT 2011 208

USA - OUT 2011 209

Outras ótimas opções são o Café D’Antonio, o Columbia, o Market Street Café e o Sweet Escape Bakery & Deli. Além desses, uma outra maravilha de Celebration é a chocolateria Kilwin’s. E é claro que lá também tem Starbucks para a paradinha para café da tarde e uma pizzaria super show (Upper crust Pizza). A maioria dos restaurantes fica na Front Street, que é onde você pode contratar um passeio de carruagem (Misty Blue Acres Carriage) super lindo e admirar as lindas construções de Celebration. Se for época de Natal, você vai adorar ver tantas casas bonitas e enfeitadas com muito bom gosto.

  IMG-20141108-WA0001Orlando _ dez 12 e jan 13 321

As lojinhas ficam na Market Street e redondezas, onde vc encontra a pizzaria e vários outros restaurantes.

Celebration não é o paraíso das compras, mas tem lojinhas bem legais na Market Street. Um exemplo é a Confatti of Celebration, com sua variedade de artigos que vai da jóias ao bloquinho do Romero Brito. A Market Street Gallery também vale uma visita, pois tem coisas lindíssimas pra casa, além de bolsas da Vera Bradley e acessórios.

Estando na Market Street, você caminha até o final dela e chega na Front Street, que é a rua do restaurante Celebration Town Tavern. Ao final da Market Street tem também um lindo lago e uma fonte de águas que pulam e se escondem para divertir a criançada em um dia quente. Em uma tarde de clima agradável, compre um sorvete na Kilwin’s e sente em uma das cadeiras que ficam na beira do lago para apreciar a paisagem, ouvindo uma musiquinha bem suave, pois é muito bom para fugir um pouquinho do roteiro turístico que todos costumam fazer em Orlando!

USA_nov e dez 2010 177

USA_nov e dez 2010 182

Mas o ponto alto da Market Street é a simulação de neve que acontece do final de novembro até 31/12 todos os anos. Os horários da simulação são às 18:00, 19:00, 20:00 e 21:00 e a rua é fechada durante esse período do ano. A criançada se diverte na espuma que imita a neve e no rink de patinação que é montado na rua.

USA_nov e dez 2010 204

Bem, agora a dica mais importante: estando em Celebration, não desgrude da sua câmera, para que não perca nenhuma das lindas imagens que vai ver por lá.

Abraços e ótima viagem!!!

Veja mais dicas da Rosely neste post: https://sonhandoemviajar.com/2014/06/16/entrevista-com-rosely-faria/

Espero que todos tenham gostado e que aproveitem as novas dicas.

Até o próximo post!

Todas as fotos marcadas deste post foram cedidas pela entrevistada para serem usadas neste post. O Blog Sonhando em Viajar! agradece muito.

Anúncios

18 Comentários

  1. Adorei o post! Dessa vez demos um pulinho lá, a noite, mas estava frio e as meninas sem casaco e nem descemos do carro. Estava tendo evento de Halloween e nem lugar para parar o carro tinha! Adorei este bairro!

    • adriramos

      Que bom que gostou do post Camila! Obrigada por acompanhar o Blog! 🙂

  2. Aninha

    Clelebration é um sonho! Tudo super bonitinho, e realmente comemos muito bem por lá! Estou doida pra voltar.

    • adriramos

      Olá Aninha! Logo você volta! 🙂

  3. Gabi Paulino

    Ja fui duas vezes a Orlando, mas nunca a celebration! Em janeiro irei logo no Primeiro dia!!! Obaaa, não vejo a hora! Adorei o post e já anotei as dicas dos restaurantes, pois iremso almoçar lá!

    • adriramos

      Olá Gabi! Que bom que gostou! Depois volte para contar como foi a sua experiência em Celebration! Continue acompanhando o Blog! 🙂

  4. Muito bom!!! Parabéns ao Post e a Rosely que conhece como ninguém as coisas boas da Flórida!!! Sucesso para vocês!!!!

    • adriramos

      Olá Caiçara! Que bom que gostou! Obrigada! 🙂

  5. André Azevedo

    Adorei o post,em Junho iremos para Orlando e com certeza vamos visitar Celebration.

    • adriramos

      Olá André!
      Que legal! Aproveite as dicas e curta muito sua viagem. Depois volte aqui para contar como foi.
      Obrigada por comentar! 🙂

  6. Sergio Henrique Formaio

    Estive na disney em setembro de 2012, fui visitar a celebration e um carro com um idoso no volante e um cachorro me seguiu o tempo todo
    encostado quase o carro na traseira do nosso ficamos apreensivos, onde iamos ele nos seguia , nem descemos do carro , resolvemos ir embora ,e ele nos seguiu até sairmos na estrada..detalhe éramos dois casais com mais de 50 anos num carro novo alugado, foi muito constrangedor, será que é a mesma celebration …

    • adriramos

      Olá Sérgio! Que estranho! Gente maluca tem em todo lugar.

      • Sergio Henrique Formaio

        Oi boa noite…tb acho, posso ter entrado no lugar errado..na entrada da celebration tem um hospital? Pq não vi esta cidade que você falou, parece linda….obrigado pela atenção.

      • adriramos

        Olá Sérgio! Eu não fui ainda a Celebration, quem foi foi a convidada pra escrever o post, a Rosely. Vou perguntar pra ela e assim que tiver resposta posto aqui para você, ok? Obrigada por comentar! 🙂

      • adriramos

        Olá Sérgio! Resposta da Rosely: “Ah, ele entrou uma rua antes e nao deve ter dobrado à esquerda para ir para a Market Street, que é o point de Celebration, onde tem os restaurantes e lojas. Se ele nao Pegou a Celebration ave, realmente foi parar em algum lugar meio escuro.” Espero ter ajudado. 🙂

  7. Sergio Henrique Formaio

    Boa noite Rosely e oobrigada pela resposta..mas uma duvida a celebretion é onde tem um hospital na entrada ou só casas..pois aonde entrei só tinha casas ..vou para la em outubro e gostaria de conhecer a celebratrion..obrigada mais uma vez.bj

  8. como eu faço reserva no restaurante town tavern???

    • adriramos

      Olá Nathalia! A Rosely disse que: Nao há reservas. Apenas PRIORITY SEATING . É só telefonar. Espero que ajude! Obrigada por comentar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: