Sonhando em Viajar!

Um Blog para quem está sempre Sonhando em Viajar!

Entrevista com Rosely Faria – Dicas Disney.

Olá!

Hoje o Blog está trazendo uma novidade!

Teremos uma área especial no Blog para que pessoas que tenham uma estória diferente, interessante ou tenham algo para contar possam fazê-lo. Uma área para entrevistas ou post de convidados sobre viagens diferentes.

E para começar, não poderia convidar outra pessoa que não fosse a minha amiga, guru e apaixonada por Disney – Rosely Faria. Uma pessoa que sabe praticamente tudo de Orlando, que já foi 63 vezes para lá, que ama tudo referente à Disney. Não poderia começar melhor, né?

Vamos lá aproveitar todas as dicas!

Orlando - Março 2009 059

1- O que a Disney significa para você?

DisneyWorld para mim é um mundo mágico, onde aproveito não apenas os parques, mas me permito sonhar, ser feliz, brincar, celebrar, ter experiências gastronômicas surpreendentes, fazer excelentes compras e viver momentos únicos e mágicos.

USA - OUT 2011 302

2- Como é ter ido tantas vezes para a Disney?

Ter ido à DisneyWorld 63 vezes significou realizar 63 sonhos, que, por incrível que possa parecer, foram todos diferentes uns dos outros, contando com muita magia e alegria em cada um. 

USA - OUT 2011 061.

3- Qual o seu perfil de viajante?

Sou o tipo de viajante que aproveita o melhor de cada viagem, pois consigo me organizar super bem, sem exageros nem preguiça de pesquisar. Tenho consciência de que um bom planejamento pode garantir as melhores férias da minha vida. Procuro então escolher as melhores opções de serviço, sempre avaliando várias opções para obter o melhor valor. E sempre com o apoio de um especialista em viagens.  E em se tratando de DisneyWorld, sempre busco saciar minha vontade de sentir a emocionante vibração daquele lugar! 

planejamento viagem

4- O que mais gosta de fazer por lá?

Tudo!!! Adoro os parques, mas DisneyWorld não é só parque. Quando pensamos em Disney, logo vem à cabeça os parques, mas existe muito mais a fazer no complexo Disney do que a maioria das pessoas imaginam. Disney também é passeio de barco, volta ao mundo em 80 sabores, compras valiosas, hospedagem maravilhosa e muito mais.

5- O que tem que fazer todas as vezes que vai?

Tudo o que os turistas fazem e o que eles não fazem também. Além dos parques, adoro os passeios menos turísticos que Orlando oferece. Um almoço e um passeio de carruagem em Celebration (uma comunidade criada por uma subsidiária da Disney Company) é sempre um must em meus roteiros. 

Orlando _ dez 12 e jan 13 321

Se for no mês de dezembro, Celebration tem simulação de neve e eu nunca perco esse espetáculo! Uma caminhada em volta do lago Eola, com lindas paisagens e excelente feira de domingo, também é sempre agradável durante uma viagem a Orlando. Jantar no restaurante Narcoosse’s, que fica no hotel Disney’s Grand Floridian, e assistir ao show de fogos do Magic Kingdom direto da minha mesa, ouvindo o som do parque,  também da minha mesa, não tem preço!! Tomar café com a Minnie, Pato Donald e Pateta em um sofisticado hotel do complexo Disney (Beach Club) e depois passear de bicicleta dupla ou quádrupla na beira do lago de Disney Boardwalk, é simplesmente revigorante. 

fotos tiradas com iPhone 328 

Um passeio de barco na Disney’s Seven Seas Lagoon é super relaxante também.

Florida - Abril 2012 470

Andar de balão em Downtown Disney: tudo de bom!

Orlando _ dez 12 e jan 13 291

Degustar um fondue preparado na sua mesa, pelo chef do restaurante, é bom demais para se fazer no inverno de Orlando!!  Se hospedar em um apto com decoração Disney é pura magia!

Orlando jan 2012 230

Degustar uma sobremesa diet preparada especialmente pra você: só em um dos restaurantes do complexo Disney.

Orlando _ Julho 2010 189

6-Qual o maior cuidado que temos que ter ao programar uma viagem para a Disney?

Na minha opinião, o maior cuidado que temos que ter ao programar uma viagem à DisneyWorld  ou a qualquer outro lugar do mundo, é com o lugar onde nos hospedaremos, porque apesar de só usarmos o hotel para dormir e passarmos o dia todo fora, é sempre bom procurar um local seguro para se hospedar, para não termos nenhuma surpresa desagradável ao entrar ou sair do mesmo.

7- Você sempre dá dicas para diabéticos. Poderia deixar algumas?

Sim, em Orlando e nos EUA em geral, tem produtos diet muito saborosos e restaurantes que preparam sobremesas diet especialíssimas pra você, que é diabético como eu.  Um exemplo de restaurante é o Cape May, que fica em um hotel do complexo Disney chamado Beach Club e mencionado na pergunta de nº 5. (veja a foto da sobremesa acima).

No Cinderella’s Table, restaurante que fica no castelo do Magic Kingdom, o chef também faz sobremesas especiais em poucos minutos. Na praça de alimentação do hotel Disney’s Art of Animation também já fizeram aquele waffle com a carinha do Mickey, sem açúcar para mim. Eu chamo isso de “jeito Disney de ser”, pois se não tem a sobremesa diet, eles providenciam uma na hora pra mim. Acho fantástico!!

Quanto aos produtos, os meus favoritos são os chocolates da marca Russel Stover e as geléias e caldas para sorvete da marca Smuckers.

8- Qual a melhor época do ano para viajar para Disney?

Bem, DisneyWorld é maravilhosa em qualquer época, mas existem algumas épocas que são muito cheias e se puderem ser evitadas, você poderá aproveitar bem mais tudo o que os parques, restaurantes  e lojas tem a oferecer.

As épocas mais cheias são o período entre o Natal e Reveillon, o Spring Break americano, que costuma ser o mês de março todo e as férias de julho.

Holiday Season 2005 021

Exemplo de como fica o MK no dia 24/12.

9- Você já foi em todas as épocas do ano?

Sim, todas! Meus meses preferidos para ir para Orlando são abril, outubro e novembro.

10- Você prefere ficar em hotéis fora ou dentro da Disney?

Prefiro ficar fora. Porém, na minha opinião, ficar dentro do complexo é um must para quem  tem crianças pequenas, pois assim as crianças não deixam de viver em um mundo mágico, mesmo quando saem dos parques.

 Orlando _ novembro 2012 253

Orlando _ novembro 2012 309

11- O que é imperdível em relação à alimentação?

Wow!! Pergunta difícil, porque ao contrário do que muita gente pensa, Orlando não é a terra dos hamburgers e hot dogs, e sim uma cidade de gastronomia fantástica. Alguns exemplos são Cheesecake Factory, Joe’s Crab Shack, Bubba Gump, Celebration Town Tavern, Cape May, Narcoossee’s, Olive Garden, Rainforest Café, Fulton’s Crab House, Earl of Sandwich, Be Our Guest, Bravo, Miller’s Ale House, Red Lobster e The Melting Pot.

Orlando jan 2012 195

Eu e Minnie no Cape May.

Florida - Abril 2012 019

Orlando _ novembro 2012 400

USA_nov e dez 2010 172.

Orlando _ dez 12 e jan 13 242

Be Our Guest.

É claro que fui conhecendo esses restaurantes ao longo de várias viagens. Então, para quem vai pela primeira vez, eu apontaria o Bravo, Joe’s Crab Shack, Be Our Guest e Rainforest Café como imperdíveis e aí os outros seriam visitados em uma futura oportunidade em Orlando.

12. Você tem alguma super dica sobre bagagem?

Ah, sim! Sua bagagem é muito importante em uma viagem, é claro! Aqui vão as minhas dicas de Bagagem Inteligente:

– Mala de mão: leve seus objetos de valor (tablet e câmera) e uma muda de roupa, que pode ser super útil no caso de você ter a sua bagagem extraviada.

– Mala despachada: evite levar  muita  roupa  porque certamente você fará muitas compras em Orlando. Lembre que 3  blusas e 3 calças ou bermudas, por ex,  produzem 9 trajes diferentes. Então leve metade das roupas e o dobro do dinheiro! Se viajar com outra pessoa, coloque algumas roupas suas na mala de seu companheiro(a) de viagem  e   vice-versa. Assim não ficarão sem roupa, caso alguma das 2 malas seja extraviada. Não esqueça de identificar suas malas despachadas não só por fora, mas também por dentro.

– Na volta, lembre de anotar o peso e fotografar a arrumação das suas malas, para que tenha provas de tudo que colocou nela, caso ela seja extraviada durante a viagem.

– Enrole suas roupas ao invés de dobrá-las, pois vão ocupar muito menos espaço nas suas malas e não ficarão tão amassadas.

– Na hora de arrumar as malas para voltar pra casa, abuse das chamadas “Space Bags”,  porque elas comprimem as roupas e vc terá o dobro do espaço que teria sem elas.

– Leve todos os documentos importantes e dinheiro em cintos que vc usa junto ao seu corpo, popularmente chamados de porta dólar.

space bag

13. O que você faz para se sentir segura nos hotéis onde se hospeda?

Apesar de procurar boas áreas para me hospedar, não deixo nada fora das malas (que ficam sempre trancadas), a não ser uma peça de roupa ou outra. Uso o cofre do quarto, se ele for digital e antes de dormir uso meu super “Door Stopper” (bloqueador de porta que compro na dollar tree por $1, é claro!). Assim tenho certeza de que ninguém terá acesso a meu quarto enquanto eu estiver dentro do mesmo.

door stopper 

14- Qual seria “A Dica”? Aquela que você considera muito importante e não pode ser esquecida.

Compre livros, guias, revistas de viagem, acesse sites e pesquise muito sobre os locais onde deseja se hospedar, fazer refeições e principalmente parques onde deseja ir. A informação é a melhor arma para você fazer uma excelente viagem. Mas se você prefere adquirir pacotes de viagem, procure uma agência renomada, exponha suas intenções de viagem e com certeza terá a ajuda necessária para escolher o pacote com melhor custo benefício para a sua viagem. 

15. Posso abusar? Deixe algumas de suas dicas para nossos leitores.


Dica 1: Bem, essa dica vale para qualquer lugar e não só para Orlando. Sempre que viajo, procuro  fazer a minha reserva de hotel com muita antecedência, sem pagar no ato da reserva ou com cancelamento grátis, no caso de pagar no ato da reserva. Depois que reservo, fico tranqüila em relação à minha hospedagem e começo a procurar hotéis com mais calma, durante meses. Sim, meses! Porque faço minhas reservas com o mínimo de 6 meses de antecedência. O resultado desses meses de pesquisa é que quase nunca fico hospedada naquele primeiro hotel  que reservei, porque em 90% das vezes consigo um hotel melhor e mais barato do que o primeiro, em uma data mais próxima da viagem. E ofertas de última hora em hotéis próximos à Disney são bem freqüentes. Faço exatamente o mesmo quando reservo meu carro de aluguel para me locomover em Orlando. Faço minha reserva sem pagamento imediato e fico acompanhando os preços dos aluguéis dos carros. As vezes um carro melhor do que o que eu reservei entra na promoção por um preço menor do que o que reservei. Aí eu cancelo a reserva que tenho e faço outra, do carro melhor. Mas nunca deixo para fazer minha reserva em datas muito próximas da viagem, porque quanto mais próximo da viagem, mais caro é o aluguel do carro!

Dica 2: Agora em se tratando de Disney, eu adoro fazer refeições com os personagens Disney e sempre corro no site da Disney para fazer minhas reservas assim que elas abrem, ou seja, 180 dias antes do dia pretendido.

Dica 3: Outra dica Disney é não ir embora do parque porque começou a chover. É nessa hora que muita gente vai embora e algumas atrações muito concorridas ficam com filas bem menores. Aí corro para elas!

Dica 4: Para uma viagem à Disney, não use chinelo, nem saltos, nem botas! Um tênis super confortável e já amaciado, deve ser um must na sua bagagem. Se preferir levar um novo ou comprar um lá, opte por uma excelente marca, para não se arrepender de não ter levado o seu “antiguinho” na bagagem, ao aparecerem as terríveis bolhas nos pés. Use meias adequadas para longas caminhadas também, pois estas não costumam dar bolhas nos pés. O tipo de meia chamada “Moisture Wicking Socks” é maravilhosa para a caminhadas nos parques de Orlando, mesmo no verão, porque mantém a humidade afastada da pele dos seus pés. Várias marcas famosas, usadas por atletas, tem dessas meias e vc encontra em várias lojas de esportes, Target, Walmart, etc, em Orlando. Com meias  apropriadas e um excelente tênis, você vai conseguir andar todos os muitos quilômetros que cercam as atrações dos parques da Disney. Isso mesmo! Quilômetros! Para conhecer todas as atrações do Magic Kingdom, por exemplo, você caminha uma média de 15km pelo parque. É uma boa caminhada, não é mesmo? Então proteja seus pezinhos!


Dica 5: Você foi avisado por um amigo, que deveria tirar uma foto da fila em que estacionou nos parques, porque não tinha nenhum papel na carteira para anotar isso. Porém,  depois de um dia inteirinho cheio de atrações fantásticas, você tirou umas 600 fotos e não consegue achar a foto da sua fila do estacionamento no meio dessas tantas fotos. Não se desespere!! Se tiver ideia do  horário aproximado em que chegou no parque, tudo resolvido!!! Procure um funcionário do estacionamento e diga a ele esse horário. Com essa informação, ele vai te dizer em que área do estacionamento está o seu carro.

Dica 6: E a última dica vai para os baixinhos! Menores de 5 anos não pagam se consumirem qualquer prato do menu “Andiamo Bambini” do restaurante Andiamo Italian Bistro & Grille. Ele fica no  Hilton do Walt Disney World Resort. http://www.andiamoorlando.com/cuisine.html

WaltDisneyWorld = The Happiest Place on Earth!

WaltDisneyWorld = Where Dreams Come True!

O lugar mais feliz  do planeta!! Um lugar fantástico que realiza, diariamente, o sonho de milhares de turistas. Um lugar lindo, organizado e limpo! Um lugar onde tudo funciona maravilhosamente bem.  Um lugar que encanta, emociona e surpreende. Enfim, o sonho de Walt Disney de construir um local para entretenimento, ultrapassou as fronteiras do entretenimento e passou a ser um mundo onde a fantasia se materializa a todo instante, para fazer a felicidade de todos que o visitam. Bem, por mais que eu tente explicar o quanto é perfeito, jamais encontrarei palavras suficientes para descrever esse mundo de magia, fantasia e sonhos que é  WaltDisneyWorld.  °o°

Orlando novembro 08 290

Rosely, o Blog Sonhando em Viajar! agradece muito por você ter aceitado ser nossa primeira entrevistada! Que você volte mais e mais vezes para sua amada Disney! E conte sempre novidades para o Blog.

Espero que todos tenham gostado e que aproveitem as dicas de nossa entrevistada.

Até o próximo post!

Entrevista feita por Adriana Ramos.

Todas as fotos marcadas deste post foram cedidas pela entrevistada para serem usadas neste post. O Blog Sonhando em Viajar! agradece muito.

Anúncios

35 Comentários

  1. Rosely Faria

    Adriana, foi uma grande alegria participar do seu blog, falando sobre o tema que mais gosto: a minha Terrinha Encantada!!!

    • adriramos

      Rosely,
      Eu que agradeço em nome do Blog Sonhando em Viajar!
      Fiquei tão feliz quando te fiz o convite e você aceitou e mais feliz ainda em ver o resultado final.
      O Blog (e eu!) quer sempre você por perto com suas dicas maravilhosas!
      Agradeço muito!!!
      Seja sempre bem vinda por aqui!
      🙂

      • Rosely Faria

        Muito obrigada!!!!

  2. adriana

    Que dicas maravilhosas…parabéns !!!

    • adriramos

      Que bom que gostou Adriana! Obrigado por acompanhar o Blog!

    • Rosely Faria

      Obrigada, Adriana!

  3. Larissa Nogueira

    Rosely é uma fonte inesgotavel de dicas e informacoes bacanas sobre a Disney! Aí fala do que já vivenciou, isso é muito bacana! Adriana parabens pela escolha! Nos, leitores agradecemos 🙂

    • Rosely Faria

      Obrigada, Larissa! Falar sobre Disney simplesmente me encanta!

    • adriramos

      Ótima escolha, não foi Larissa? Obrigado por acompanhar o Blog!

  4. Sulamita

    Rosely é um oráculo da Disney!!!! Adorei a entrevista!

    • adriramos

      É mesmo Sulamita! Que bom que gostou!
      Continue acompanhando o Blog! 🙂

    • Rosely Faria

      Obrigada, Sulamita! Beijão pra você!

  5. ADOREI TODAS AS DICAS LI COM MUITO CARINHO. OBRIGADA

    • adriramos

      Que bom que gostou Ana Maria!
      Continue acompanhando o Blog! 🙂

    • Rosely Faria

      Obrigada, Ana!

  6. Aninha

    Adorei!!!! Rosely sempre atenciosa e nos ajudando a conhecer melhor cada pedacinho dessa terra mágica! Muito obrigada por todas as dicas!

    • Anônimo

      Mais do que expert no assunto desde sempre!!!!!!!!!!
      AMOOOOOOOOOO!

      • adriramos

        Olá Anônimo!
        Concordo contigo! 🙂
        Continue acompanhando o Blog!

      • Rosely Faria

        Obrigada! Sou uma eterna apaixonada por tudo que se refere a esse mundo mágico da Disney.

    • adriramos

      Verdade Aninha! Sempre atenciosa.

    • Rosely Faria

      Beijos, Aninha!

  7. Ana Drumond

    Que felicidade rever minha professora Rosely nesta maravilhosa entrevista.Viajei para a Disney com 13 anos e foi um passeio inesquecível! Desejo voltar em breve com minha filha e alguns alunos.Parabéns pela matéria,fiquei ainda mais animada e com água na boca depois de tantas dicas gastronômicas.

    • adriramos

      Que legal Ana! 🙂
      Continue acompanhando o Blog!

    • Rosely Faria

      Que delícia ler um comentário de uma ex-aluna! Um beijo enorme pra você, Ana.

  8. Jane

    Eu me sinto privilegiada por acompanhar a Rosely há anos.
    Sempre generosa em compartilhar suas dicas e seu amor pela Disney.
    Parabéns a Rosely e a Adriana pela entrevista. Amém.
    Beijos, saúde e sucesso a vcs.

    • adriramos

      Agradeço o carinho Jane!

    • Rosely Faria

      Jane, você é uma querida! Muito obrigada pelo carinho de sempre. 🙂

  9. luciene estevez

    Amei esse blog e a sua entrevista!!!!! estamos planejando ir à Disney em 2015, portanto essa entrevista nos ajudará muito!!!!! Muitas saudades de vc, Rosely!!!!Beijos, Luciene estevez

    • adriramos

      Olá Luciene! Que bom que gostou do Blog e da entrevista! Continue acompanhando!

    • Rosely Faria

      Luciene, saudades de vc! Depois me manda e-mail com as suas datas da viagem. Quem sabe nós encontramos lá?!

  10. Ricardo

    Rosely sabe td de Disney. E eu já tive o prazer de viajar com ela. Bjs!

    • adriramos

      Olá Ricardo! Privilegiado você! Continue acompanhando o Blog!

  11. Rosely Faria

    Ricardo, obrigada querido! Nossa viagem foi show de bola mesmo! Beijos

Trackbacks

  1. Halloween nos Parques de Orlando. | Sonhando em Viajar!
  2. Celebration – Florida. | Sonhando em Viajar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: