Sonhando em Viajar!

Um Blog para quem está sempre Sonhando em Viajar!

Tour Maracanã.

Olá!

Faltando um pouco mais de um mês para o início da Copa, bateu uma vontade de conhecer o Maracanã sem ser em dia de jogo. Já fui a alguns jogos no Maracanã, mas é diferente de conhecê-lo vazio e poder entrar em alguns lugares que não podemos ir em dia de jogo.

Resolvemos fazer o Tour Maracanã!

pulseira e guia na mão.

No site vi as informações de horários e valores. Existem algumas opções de ingressos: o básico (apenas entrada), o premium (estacionamento + entrada) e o VIP. Escolha o que melhor lhe servir, dirija-se à entrada e aproveite seu passeio.

Fomos de carro e compramos o premium (apenas uma pessoa no carro precisa pagar pelo premium, as outras pagam o básico). Na bilheteria pode-se pagar em dinheiro ou cartão de crédito.

Dia de semana, estava muito tranquilo. Apenas alguns ônibus de escolas com muitas crianças, mas não atrapalhou. Alguns turistas também. Ah, vale lembrar que pode alugar o audioguia por R$10,00.

Ao chegar na entrada recebemos uma pulseirinha e algumas orientações.

Começamos o tour pegando o elevador e seguindo para o 5º andar onde veremos o Campo de cima. Muito bonito, mas em dia de jogo, com a “casa” cheia é muito mais!

Ali vemos a Tribuna de Imprensa – as cabines das rádios e TVs, onde ficam os comentaristas.

Em seguida, pegamos o elevador rumo ao 3º andar, onde fica a Tribuna de Honra.

DSC04087 (2)

vista do 3º andar.

Descemos para o térreo. Lá temos mais coisas para ver.

Subimos as escadas rolantes em direção ao 1º andar e nos encaminhamos para a arquibancada. Cada vez mais perto do famoso gramado do Maracanã!!!

As cadeiras coloridas – amarelo, azul escuro e claro – dispostas de forma “desorganizada” dão uma visão bem bacana ao estádio.

São quatro telões enormes posicionados para dar visibilidade a todos que estão no estádio.

Voltando ao térreo, temos a exposição de alguns ítens relacionados ao futebol.

Bola e pisada de Pelé – gol 1000.

pisada e busto de Garrincha.

Estátua em homenagem a Zico.

A visita ao vestiário é bem interessante. Vemos a banheirona de hidromassagem, as camisas dependuradas nos armários.

Fred e Neymar

DSC04121Hidromassagem dos jogadores.

Tem também uma sala onde passam um vídeo do jogo Brasil x Espanha na Copa das Confederações quando o Maracanã inteiro continuou a cantar o Hino Nacional mesmo após o tempo oficial da exibição do mesmo. Aquilo foi maravilhoso!!!!

Saindo do vestiário vamos em direção ao Túnel dos Atletas, o caminho que eles fazem para entrar em campo. Imagino a emoção que cada um dos jogadores sente ao passar por aquele túnel. Jogar no Maracanã deve ser a glória para cada um deles.

E lá estou eu, na beira do gramado do Maracanã!

Este lugar onde podemos pisar é grama sintética, a grama natural é só na dimensão do campo. Adorei poder estar ali!

Eu no gramado do Maracanã.

Banco de reservas.

Vista do campo.

Na saída tem uma lojinha com produtos esportivos. Mas, infelizmente não tinha nada de lembrança do Maracanã, apenas produtos de times de futebol. Tem também uma lanchonete.

Prestem atenção nesta informação:

“Formalizando as datas de fechamento e reabertura do Tour Maracanã no período da Copa:
Último dia de tour antes da copa 20/05
Primeiro dia de tour após a copa 20/07”

Recomendo o Tour Maracanã!

Existe o Museu do Futebol no Maracanã, mas está fechado para revitalização. Prometo que quando reabrir voltarei lá para mostrar para vocês!

Esta é uma foto panorâmica do Maracanã.

Espero que tenham gostado do Tour Maracanã e, se fizerem o passeio, venham aqui me contar o que acharam, ok?

Até o próximo post!

Escrito por Adriana Ramos.

Atualização 13/04/2015.

Fazendo o Tour Maracanã e guardando o ticket o visitante pode ir ao Museu da Seleção Brasileira e ganha 50% de desconto no ingresso deste museu. Guarde seu ticket! Mas tem o prazo de 15 dias para usar o desconto.